Pesquisar neste blog

2 de setembro de 2016

Dormir de conchinha alivia o stress


“A maioria dos casais apaixonados gostam de dormir abraçados, ou em conchinha, e aqui está a prova de que fazem muito bem. Um estudo comprova que pessoas que dormem de conchinha são muito mais calmas, descontraídas e ponderadas. 

Para além disso, ainda prova que a relação do casal a dois e a sua cumplicidade melhora muito com esta prática.

Segundo investigadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir ao lado do parceiro diminui o nível de cortisol no sangue – a hormona conhecida como sendo o hormônio do stress pode causar o surgimento de doenças cardíacas,depressão e problemas no sistema imunológico.
Isto porque nós nos sentimos mais protegidos e seguros quando dormimos com alguém, portanto o corpo fica mais relaxado e não sente tanta necessidade em produzir tanto cortisol.
Além de diminuir o stress, dormir abraçado ou em conchinha também estimula a produção de ocitocina. A vantagem é que esta hormonio estimula o sistema imunológico, ajudando no combate de inflamações, e ainda faz o sistema digestivo funcionar melhor.
Motivos não faltam. Para o pessoal que dorme sozinho arranjar companhia para dormirem abraçadinhos e começarem a tratar da saúde hoje mesmo! Nem que seja um gato de estimação.”
fonte osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gratidão pelo seu comentário,seja sempre bem vindo.